SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

terça-feira, abril 12, 2011

Preservação da natureza e a prática do esporte na Serra do Córrego Grande

Na manhã do último domingo 10, o Ibicaraí nos Esportes subiu a Serra do Córrego Grande na zona rural de Ibicaraí, para participar da 1ª Oficina de Organização Comunitária Sustentável da Serra do Córrego Grande.

Subida da Serra do Córrego grande e a visão periférica da cidade de Ibicaraí
O evento é uma iniciativa do ecologista Katende, que vem procurando através da lei municipal,  viabilizar recursos de incentivo aos produtores rurais pertencentes a comunidade da Serra do Córrego Grande, para preservação das nascentes, que a alguns anos vem diminuindo o fluxo de água na região.

Prefeito Lenildo, pesquisadores e a comunidade da Serra pousando para foto histórica
A oficina teve a participação do gestor municipal Lenildo Santana, do pesquisador e professor da UESC Rui Costa, do engenheiro agrônomo Pereira Júnior, do biólogo Abrain e do diretor municipal de meio ambiente Álvaro Caldas, ambos subiram os 890 metros de altitude da serra para visitar as nascentes. Clic e confira todas as informações no blog ELOGIOS OU NÃO.

Passeio a cavalo e a visão periférica da cidade de Ibicaraí faz parte do projeto turístico
O projeto tem em primeira mão a preservação do meio ambiente. No entanto, outros projetos poderão produzir renda à comunidade. Uma delas é o investimento na área do esporte e do turismo, já que o local disponibiliza um ambiente propício para a prática do rapel e de trilhas exóticas no meio da mata. Um passeio a cavalo no campo, diante da vista exuberante de várias cidade da região, poderá ser a principal atração dos turistas. E foi por todos estes motivos que nos subimos a serra para conferir de perto o início de mais um possível desenvolvimento ecológico, esportivo e cultural no município de Ibicaraí.

Por Murilo Benevides

1 comentários:

Anônimo disse...

As a event of last, the extra inventory of the detergent all solitary In that location is lot of chance
to improve their business mechanically.
Additionally bear in judgement quite a organized with your Couponss.


Visit my web site: discounts

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples